sexta-feira, 13 de março de 2009

A re-estréia de Ronaldo

Depois de mais de um ano e meio longe dos gramados, devido uma cirurgia no joelho esquerdo, Ronaldo estreou no Corinthians no jogo contra o Itumbiara. Jogou pouco mais de 25 minutos e mesmo não exagerando nos piques ainda arriscou alguns dribles.
Como preferem dizer os críticos, “Ronaldo voltou como um excelente garçom”.
“Para a primeira movimentação está bom. Ele driblou, passou, correu. E mostrou que tem uma leitura diferenciada das jogadas. Essa pode ser a nova característica de Ronaldo”. Avaliou Mano Meneses.
O preparador técnico Walmir Cruz que assumiu o lugar de Flávio de Oliveira recentemente, disse que Ronaldo deve ir com calma e que se continuar como está em algumas partidas estará pronto pra atuar durante uma partida inteira. “Ele tem que ir com calma, jogando cada vez mais. Em cinco ou seis jogos, se mantiver a preparação física, conseguirá jogar uma partida inteira”.
Na partida conta o Palmeiras, no domingo, Ronaldo deve continuar no banco. Por um pré-requisito por parte dos cartões VISA o jogador deve atuar cerca de 30 minutos.
Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que acompanhou toda a recuperação do “Fenômeno”, a estréia saiu como planejado. “É normal que ele sinta mais dores musculares nesses primeiros jogos. Mas aos poucos a confiança volta”. Ressaltou o fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário